Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBonfim, Valderi de Oliveira
dc.contributor.authorGeffer, Edivaldo
dc.contributor.authorRempel, Ademir
dc.date.accessioned2017-10-03T19:24:20Z
dc.date.available2017-10-03T19:24:20Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2608
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem por objetivo apresentar um relato de experiência de uma dinâmica realizada com o 9o ano do Colégio Estadual do Campo Profa. Maria de Jesus Pacheco Guimarães. A atividade interdisciplinar envolveu as disciplinas de história, geografia e artes, sobre o tema Oriente Médio, especificamente, a questão da Palestina e Israel. Esta temática está em voga na mídia, porém, pouco tem sido aprofundado nos meios de comunicação. Mesmo tratando-se de uma temática distante da realidade dos discentes é possível fazer a transposição das questões que envolvem tal conflito para o contexto escolar, intencionando que ações como essa formem discentes que reconheçam a grande diversidade étnica, racial e religiosa de nosso país, e que eles aprendam a respeitá-laspt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEducação - ensino de geografiapt_BR
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)pt_BR
dc.titleA prática interdisciplinar: trabalhando com conflitos étnicos em sala de aulapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples