dc.contributor.author | Pereira, Cacilda Aparecida | |
dc.contributor.author | Oliveira, Izabel Cristina Mendes de | |
dc.date.accessioned | 2017-10-03T13:26:34Z | |
dc.date.available | 2017-10-03T13:26:34Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2577 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | A leitura é uma ferramenta importantíssima no processo de ensino-aprendizagem. Quando compreendemos o
que lemos desenvolvemos a criatividade, aprimoramos nossa linguagem e ampliamos nossa visão de mundo.
No processo de ensino-aprendizagem cabe ao professor orientar e estimular a leitura tanto em sala de aula
como fora dela, ofertando ao aluno textos variados, para que ele tenha contato com discursos e registros
diversos dentro do universo da linguagem. Cremos que o trabalho com gêneros textuais em sala de aula e
especificamente no CELEM, desempenha um papel fundamental na formação de leitores proficientes,
colaborando assim para o desenvolvimento da comunicação oral e escrita. Várias formas de apresentação e
desenvolvimento das atividades, de maneira que sejam agradáveis tanto em sala de aula, ou como proposta
de leitura e atividades adicionais | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Gêneros textuais | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A importância dos generos textuais no ensino de lingua estrangeira: um trabalho conjunto entre PIBID Espanhol UEL e CELEM | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |