Mostrar registro simples

dc.contributor.authorKlein, Rejane
dc.date.accessioned2017-10-02T19:51:13Z
dc.date.available2017-10-02T19:51:13Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2554
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractNeste texto, apresentamos algumas reflexões referentes ao desenvolvimento do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto, Pedagogia Anos Iniciais. O objetivo desta comunicação é refletir acerca das concepções de formação inicial e de inserção na escola por meio do PIBID, tendo por base depoimentos das alunas bolsistas. A metodologia adotada consistiu da aplicação de um questionário semi-estruturado e, para o estudo aqui apresentado, selecionamos uma das questões dentre as que foram feitas a elas. Constatamos que, para as bolsistas, a universidade é o lugar onde se aprende a teoria, enquanto que a escola é o espaço do exercício da prática. Concluímos que se faz necessário desenvolver novas pesquisas para romper com esta forma de conceber a formação inicial e a inserção na escolapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectFormação - docênciapt_BR
dc.subjectEducação - sala de aulapt_BR
dc.titleA formação inicial e as contribuições do PIBIDpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples