Buscar
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
Modelagem computacional versus experimentação no ensino de física
(Unila, 2014-10)
O presente trabalho insere-se no âmbito do PIBID de Física de nossa instituição, financiado
pela CAPES. O objetivo do trabalho foi realizar um estudo sobre o uso de laboratórios convencionais
de Física versus laboratórios ...
Uma proposta de problematização do equilíbrio químico do AAS
(Unila, 2014-10)
Sabe-se que a Química como disciplina, na realidade educacional brasileira atual, tem sua
aprendizagem caracterizada pela memorização, promovendo uma aprendizagem precária de
conteúdos, sem ausência de contextualização. ...
Experimentos de baixo custo em aulas de física no ensino médio: duas propostas
(Unila, 2014-10)
Este trabalho tem por objetivo estimular a utilização de experimentos de baixo custo como
ferramenta didática em aulas de Física no Ensino Médio, tendo em vista a baixa exploração deste
recurso por dificuldades apresentadas ...
Estudo da inserção do laboratório didático nas aulas de física do ensino médio
(Unila, 2014-10)
A pesquisa apresentada insere-se no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de
Iniciação à Docência (PIBID), financiado pela CAPES. O objetivo do trabalho foi analisar possíveis
mudanças na postura e aprendizagem dos ...
Cor: evidência de reação química
(2014-10)
Este trabalho discute a Mostra realizada pelo grupo PIBID – Química Unioeste com o
tema “Química das Cores’, no período vespertino, em duas turmas de formação docente no
Colégio Estadual Presidente Castelo Branco. O ...
Aula laboratorial sobre microrganismos: a importância da experiência para a construção do conhecimento científico
(2014-10)
Novos métodos para aperfeiçoar o aprendizado nas escolas de ensino fundamental e
médio são continuamente buscados e sugeridos por diferentes autores. Porém, não é tarefa fácil
modificar o cotidiano atual das escolas e ...