Buscar
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
O ensino de química abordando as controvérsias do método científico
(Unila, 2014-10)
O objetivo deste trabalho é apresentar como as concepções acerca do método
científico no ensino básico influenciam no aprendizado de química por estudantes da
educação básica. Para isso, foi elaborada uma unidade didática ...
Mostra de cores: uma abordagem contextualizada
(Unila, 2014-10)
Este trabalho apresenta uma Mostra de Cores realizada no Colégio Estadual Presidente
Castelo Branco da cidade de Toledo/PR. A Mostra foi apresentada a 5 (cinco) turmas no Ensino
Médio regular e de Formação Docente. Com ...
Experimentação no ensino de química: proposta de ensino utilizando o açafrão como indicador ácido-base
(Unila, 2014-10)
O objetivo deste trabalho foi utilizar o açafrão como indicador ácido-base, tanto em solução
como em papel indicador.Os resultados mostraram que as preparações dos indicadores se mantiveram
estáveis. Em seguida, foi ...
Problematização contextualizada para o ensino de química: dissolução do isopor com acetona
(Unila, 2014-10)
Procurando aumentar o interesse dos alunos nas aulas de Química, os bolsistas do projeto
PIBID do curso de Licenciatura em Química da Universidade Tecnológica Federal do Paraná –
Campus Apucarana, apresenta uma proposta ...
Estudo de caso: reciclagem do óleo de cozinha
(Unila, 2014-10)
Neste trabalho foi idealizado um estudo de caso criado por bolsistas do projeto PIBID da
Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Apucarana. Através do estudo de caso foi
possível apresentar uma questão do ...
Biodigestor: refletindo sobre uma proposta de ensino por pesquisa
(2014-10)
O presente trabalho discorre sobre uma proposta de atividade prática referente à
construção de um biodigestor com materiais alternativos, como parte de um trabalho que vem
sendo desenvolvido em contra turno e será ...