Buscar
Itens para a visualização no momento 1-8 of 8
Relato de experiência: vídeo aula como ferramenta para o ensino química
(Unila, 2014-10)
Neste relato de experiência foram utilizadas as vídeo-aulas como uma ferramenta de ensino
para abordar conteúdos de química. Estas vídeo-aulas foram elaboradas por bolsistas do PIBID
(Programa Institucional de Bolsa de ...
O uso do lúdico no ensino de química para deficientes visuais ou baixa visão: utilização da tabela FD14
(Unila, 2014-10)
A tabela Periódica organizada e elaborada com características puramente visuais
como formato, distribuição, cor, símbolos, informações numéricas e propriedades com
seguimentos distintos, acaba por excluir de uma vez o ...
Uma análise sobre o uso de atividades experimentais no ensino de ligações químicas
(Unila, 2014-10)
Será apresentado neste trabalho a análise de duas questões respondidas pelos alunos, relacionadas à
aprendizagem, após a aplicação de uma unidade didática sobre ligações químicas, realizada por
bolsistas do projeto ...
Relato de experiência do Pibid química do Colégio Estadual Professora Elzira Correa de Sá
(Unila, 2014-10)
O presente trabalho relata algumas das experiências vivenciadas e atividades
desenvolvidas pelos pibidianos, na visão de um bolsista do PIBID do curso de Licenciatura
em Química, realizado no Colégio Estadual Professora ...
Investigação criminal: uma proposta de situação-problema para o ensino de química
(Unila, 2014-10)
Neste trabalho é exposta uma proposta criada por uma bolsista do projeto PIBID da
Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Câmpus Apucarana. Nele é apresentado o uso da
organização curricular Situação de Estudo (SE), ...
Para uma formação crítico-pedagógica: reflexões de um grupo de estudos sobre a natureza da ciência
(Unila, 2014-10)
Este trabalho apresenta a jornada de um grupo de estudos em História e Filosofia da
Ciência no contexto do subprojeto PIBID de química. O relato é resultado de discussões e
reflexões sobre a natureza da ciência, assim ...
O evento química nas férias como recurso formativo para licenciandos em química integrantes do Pibid da UTFPR/Campo Mourão
(Unila, 2014-10)
Um problema muito delicado que atinge os cursos de licenciatura em todo país, está
relacionado com o período mínimo para o início dos Estágios Supervisionados nas escolas. Deste
modo, o contato inicial do licenciando com ...
A utilização do jornal como meio de divulgar as atividades desenvolvidas: uma experiência do PIBID/Química da UEM
(2014-10)
O presente discute a utilização do jornal como uma das formas de linguagem que aborda a
diversidade de ideias dentro de uma sala de aula e como veículo para divulgação dos resultados obtidos com
a aplicação de atividades ...