Navegação Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes (PIBID) por assunto "Gêneros textuais"
Itens para a visualização no momento 1-8 of 8
-
Ensino de língua portuguesa na contemporaneidade: o que indicam os teóricos para o ensino dos gêneros textuais
(Unila, 2014-10)A partir das discussões realizadas no grupo do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), projeto de Português/Espanhol, este estudo investigativo possui como foco a análise de teorias sobre o ensino ... -
O ensino de operações de linguagem para internalização do gênero redação do ENEM
(Unila, 2014-10)Este artigo relata nossa experiência, como bolsistas do subprojeto Letras/Português – PIBID/UENP, no planejamento e elaboração de uma sequência didática para ensino do gênero textual redação do ENEM destinada aos alunos ... -
A habilidade da escrita nas aulas de espanhol: um estudo com alunos do ensino médio
(2014-10)Pretende-se com esse estudo, ainda em andamento, abordar a habilidade escrita na língua espanhola dos alunos de uma escola pública da região de Ponta Grossa, interior do Paraná, na qual o projeto PIBID, na subárea de ... -
A importância dos generos textuais no ensino de lingua estrangeira: um trabalho conjunto entre PIBID Espanhol UEL e CELEM
(2014-10)A leitura é uma ferramenta importantíssima no processo de ensino-aprendizagem. Quando compreendemos o que lemos desenvolvemos a criatividade, aprimoramos nossa linguagem e ampliamos nossa visão de mundo. No processo de ... -
A importância dos generos textuais no ensino de lingua estrangeira: um trabalho conjunto entre PIBID Espanhol UEL e CELEM
(2014-10)A leitura é uma ferramenta importantíssima no processo de ensino-aprendizagem. Quando compreendemos o que lemos desenvolvemos a criatividade, aprimoramos nossa linguagem e ampliamos nossa visão de mundo. No processo de ... -
Modelo didático gênero fábula
(Unila, 2014-10)A nossa contribuição visa apresentar o modelo didático do gênero fábula, para a criação de uma sequência didática e apropriação do gênero pelos alunos dos primeiros anos do Ensino Médio do Colégio Estadual Heitor Rocha ... -
Um olhar para a prática do ensino de africanidades através dos gêneros textuais nas aulas de língua portuguesa
(Unila, 2014-10)O objetivo deste trabalho é identificar as africanidades (SILVA, 2005) que são abordadas nas aulas de língua portuguesa de uma escola estadual da cidade de Ponta Grossa. Este trabalho faz parte do Programa Institucional ... -
O subprojeto Letras/Português UENP- Jacarezinho
(Unila, 2014-10)O subprojeto Letras/Português, campus Jacarezinho tem o objetivo de promover que os graduandos do curso de Letras na UENP aprimorem seus estudos teórico-metodológico-práticos sobre o ensino da língua portuguesa e da ...