Um olhar para a prática do ensino de africanidades através dos gêneros textuais nas aulas de língua portuguesa
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Silva, Aline Ribeiro
Ribeiro, Fernanda Zagobinski
Jovino, Ione da Silva
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O objetivo deste trabalho é identificar as africanidades (SILVA, 2005) que são abordadas
nas aulas de língua portuguesa de uma escola estadual da cidade de Ponta Grossa. Este trabalho faz
parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), na subárea de Letras
Português – Espanhol. O foco neste trabalho é o atendimento da Lei 10.639/03 e sua aplicabilidade a
partir do ensino e aprendizagem dos gêneros textuais. O referencial teórico-metodológico está sendo
construído a partir de Silva (2005), Bakhtin (1997), Marcuschi (2008), Bagno (2013), dentre outros.
O trabalho está em fase inicial, assim os resultados são relativos ao levantamento bibliográfico e o
estabelecido pelas diretrizes teórico-metodológicas