Mostrar el registro sencillo del ítem
O perfil do dicionário pedagógico no ensino de espanhol como língua estrangeira
dc.contributor.author | Vargas, Mariana Daré | |
dc.date.accessioned | 2017-09-15T17:17:13Z | |
dc.date.available | 2017-09-15T17:17:13Z | |
dc.date.issued | 2016-08 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2363 | |
dc.description | IX Congresso Brasileiro de Hispanistas realizado nos dias 22 a 25 agosto 2016 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho propõe um diálogo entre o ensino de Espanhol como Língua Estrangeira (E/LE) e a Lexicografia Pedagógica. No momento de compreender textos, há espaço para: a) encorajar os alunos a ativarem seus conhecimentos prévios sobre a temática textual e inferirem os significados de itens lexicais desconhecidos; b) permitir e estimular a consulta a dicionários pedagógicos, quando necessário para a compreensão total e adequada do texto, já que, como afirma Schmitz (2011, p. 99), “O dicionário bilíngue me coloca no mundo real onde existem equivalentes seguros”. A produção textual, oral ou escrita, referese ao caminho língua materna → língua estrangeira feito pelo usuário do dicionário, a fim de expressar ideia ou conceito no idioma de aprendizagem. As informações linguísticas necessárias para compreender são diferentes das para produzir, portanto apresentamos o perfil do dicionário pedagógico para compreensão e do dicionário pedagógico para produção no ensino de Espanhol como Língua Estrangeira | pt_BR |
dc.description.sponsorship | UNILA-UNIOESTE | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | UNILA | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira - E/LE | pt_BR |
dc.title | O perfil do dicionário pedagógico no ensino de espanhol como língua estrangeira | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Hispanistas - Artigos científicos
Resumo dos trabalhos apresentados no evento