Itens para a visualização no momento 1-3 of 3

    • Eugenia e engenharia genética: a proposta de um módulo didático na abordagem Ciência, Tecnologia E Sociedade – CTS 

      Cavalli, Mariana Bolake; Cáceres, Elcidio Silva; Iansen, Deborah Cassiane; Schneider, Eduarda Maria (Unila, 2014-10)
      Este trabalho apresenta a proposta de um módulo didático, vinculado ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), Subprojeto - Biologia, utilizando a abordagem de ensino Ciência, Tecnologia e ...
    • A iniciação a docência a partir da abordagem CTS 

      Cezar, Fabiana Brandelero; Poersch, Kelly Mayara; Toledo, Adrieli Gorlin; Lima, Bárbara Grace Tobaldini de (2014-10)
      No contexto educacional, percebe-se o distanciamento entre a Universidade e a Escola, ou seja, o distanciamento entre a teoria acadêmica e a prática escolar, que se torna um obstáculo na formação de futuros professores. ...
    • Proposta de um módulo didático na abordagem CTS com o tema social enchentes 

      Silva, Jizéli Zeferino da; Ceglarek, Vanessa Marieli; Moreira, Bruna Muraro; Oliveira, Juliana Moreira Prudente de (Unila, 2014-10)
      Apresenta-se neste um dos módulos didáticos elaborados no Subprojeto Biologia do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência PIBID/CAPES. Neste subprojeto se trabalha com a abordagem CTS, por isso se parte ...