Eugenia e engenharia genética: a proposta de um módulo didático na abordagem Ciência, Tecnologia E Sociedade – CTS
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Cavalli, Mariana Bolake
Cáceres, Elcidio Silva
Iansen, Deborah Cassiane
Schneider, Eduarda Maria
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho apresenta a proposta de um módulo didático, vinculado ao Programa
Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), Subprojeto - Biologia, utilizando a
abordagem de ensino Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) como enfoque metodológico. O módulo
foi elaborado na temática engenharia genética e Eugenia, para ser trabalhado em uma Escola pública
de Educação Básica em Cascavel/PR. Espera-se que a proposta na abordagem CTS proporcione aos
alunos uma visão crítica sobre a temática social e as tecnologias científicas relacionadas,
demonstrando como a sociedade, influencia e sofre influência da ciência e da tecnologia