A iniciação a docência a partir da abordagem CTS

Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Cezar, Fabiana Brandelero
Poersch, Kelly Mayara
Toledo, Adrieli Gorlin
Lima, Bárbara Grace Tobaldini de

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

No contexto educacional, percebe-se o distanciamento entre a Universidade e a Escola, ou seja, o distanciamento entre a teoria acadêmica e a prática escolar, que se torna um obstáculo na formação de futuros professores. Á vista disso, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (Pibid) possibilita um contato com o espaço escolar, proporcionando maior convívio do acadêmico com esse espaço. Dessa forma, o presente trabalho tem como objetivo relatar as experiências de alguns bolsistas de um subprojeto Pibid ao utilizar a abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) em sua prática pedagógica. A partir dos relatos dessas bolsistas percebeu-se que a abordagem CTS possibilitou uma aula mais atrativa, o que permite ao aluno se posicionar perante a sociedade e compreender sua relação com a ciência e tecnologia, ao mesmo tempo em que se torna um fator importante na prática de ensino de futuros professores

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Formação - docência, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS)

Citação