Navegação por título
Itens para a visualização no momento 2498-2517 of 6851
-
A escola itinerante Maria Aparecida Rosignol Franciosi
(2014-10)O objetivo é apresentar a Escola Itinerante Maria Aparecida Rosignol Franciosi, bem como o seu o Projeto Político Pedagógico- PPP diferenciado, uma construção coletiva dos sujeitos do Assentamento Eli Vive juntamente com ... -
Escola livre de teoria musical
(Proex/UNILA, 2018-11-30)A Escola Livre de Teoria Musical pretende enfrentar a falta de oferta de conhecimentos qualificados em música na região de Foz do Iguaçu. Num contexto de forte estratificação social, o conhecimento musical é oferecido ... -
Escola Livre de Teoria Musical
(SIEPE, 2019)O projeto Escola Livre de Teoria Musical vem suprir uma carência da região, enfrentando a falta de oferta de conhecimentos qualificados em música na região da tríplice fronteira, especificamente de Foz do Iguaçu, oferecendo ... -
A Escola na prevenção ao uso de drogas na prespectiva da redução de riscos
(Proex/Unila, 2017)O uso de drogas acompanha a história da humanidade e, atualmente, representa um problema crescente, frente ao aumento no consumo e a diminiução da faixa etária daqueles que experimentam as drogas pela primeira vez. -
A Escola na UFFS e a UFFS na Escola: geografia e encontros
(Proex/Unila, 2017)A atividade realizada entre 2016 e 2017 está contemplada no projeto pedagógico do curso (PPC) Geografia – Licenciatura, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Erechim, na medida que este preza pela ... -
Escola para que? Relatos de uma etnografia escolar
(Unila, 2014-10)Uma das atividades do PIBID UNIOESTE-Sociologia é realizarmos etnografias das escolas com as quais tivemos contato. O presente trabalho tem como objetivo trazer algumas situações ocorridas durante o fazer etnográfico que ... -
Escola sobre a linha internacional: ambiente ecolar sociocultural na região da fronteira sul de Mato Grosso do Sul
(2018-12-04)Este trabalho buscou estudar o ambiente sociocultural escolar, na região da fronteira sul de Mato Grosso do Sul, entre Brasil e Paraguai, tomando como ponto de partida uma escola pública rural na cidade de Aral Moreira/MS, ... -
Escolas do Campo, que não estão no Campo, e o Caso do Fechamento da Escola Municipal do Campo Monteiro Lobato em São Miguel do Iguaçu – PR
(2023)O fechamento das escolas do campo tem evidenciado o descaso histórico com a educação dos povos do campo. Esse processo está vinculado, em sua maioria, a processos de nucleação ou agrupamento de escolas mediante a oferta e ... -
A escolha das escolas no Pibid e sua relação com o IDEB
(2014-10)Este trabalho apresenta considerações sobre a escolha das escolas que compõem o Pibid na Universidade Estadual de Londrina, a partir do edital de 2014, e as possíveis relações entre estas escolhas e o IDEB. A análise ... -
Escolha vocabular como determinante na construção do sentido do texto humorístico e sua contribuição para o ensino aprendizagem
(2013-11-07)Neste estudo fizemos uma análise da escolha vocabular e da sua importância na construção do sentido do texto de humor/piadas veiculadas em jornais, em que se ressalta o crescente avanço e o destaque que esse tipo de texto ... -
Escrevivência e Dialogismo na obra de Carolina Maria de Jesus: análise dos enunciados nas canções do disco Quarto de Despejo (1961) à luz do livro homônimo.
(2024)Em 1961, na capital paulista, a renomada escritora Carolina Maria de Jesus lançava, logo após o sucesso do best-seller Quarto de Despejo: Diário de Uma Favelada (1960), o disco Quarto de Despejo: Carolina Maria de Jesus ... -
Escribir el yo y escribir el otro: experiencias de biografías y autobiografías en Hispanoamérica colonial
(2016-08)En esta ponencia, me propongo a analizar un conjunto de cuatro obras (las autobiografías de Úrsula Suarez, de Catalina de Euraso y de Francisco Manzano y el ensayo histórico biográfico de Vicuña Mackenna sobre Catalina ... -
Escrita acadêmica e ensino de português como língua estrangeira: como escrever abstracts\resumos em português
(2017-10-04)O curso de Letras Português e Espanhol como Línguas Estrangeiras – LEPLE tem como objetivo formar profissionais aptos à promoção e difusão global das línguas portuguesa e espanhola, assim como, atuar ativamente no projeto ... -
Escrita acadêmica e ensino: a arte de comentar as produções textuais dos alunos
(2017-08-23)Este artigo apresenta a explicação da base teórica estudada em minhas atividades de iniciação científica voluntária( IC-V) realizada entre os meses de março a julho de 2017. Tem-se como objetivo a aquisição de conhecimentos ... -
Escrita científica: Procedimentos e orientações práticas para elaboração de gêneros acadêmicos
(Proex/Unila, 2018-11-30)Neste trabalho apresentaremos o projeto de extensão intitulado “Escrita científica: procedimentos e orientações práticas para elaboração de gêneros acadêmicos”, que objetiva apresentar e ensinar os discentes universitários, ... -
A escrita crítica e desconstrucionista da produção metaficcional de Roa Bastos
(2017-04-06)A literatura latino-americana teve um de seus máximos enfrentamentos com o cânone europeu ao propor releituras críticas da história pela ficção, em contraponto às produções híbridas de história e ficção scottianas ou ... -
Escritura académica y enseñanza de portugués como lengua extranjera: como escribir reseñas en portugués
(2017-10-04)La investigación que realizamos en el transcurso de este proyecto busca concentrar sus esfuerzos para dos objetivos: establecer investigaciones que puedan contribuir para el perfil egresado visado por el curso de Letras ... -
Esctrucutra Agrária del Departamento de Concepción-Paraguay
(2017)Esctrucutra Agrária del Departamento de Concepción-Paraguay -
Escuela y la Educacion Sexual
(2021)El presente artículo contiene una discusión sobre la educación sexual y como esta es abarcada en el modelo educativo tradicional. Este estudio de caso se realizó en Perú, cuyo objetivo fue recoger información sobre las ... -
Escuta e Referencialidade. Composição em Diálogo com o Meio Ambiente
(2017-03-03)A partir de uma pesquisa teórica sobre dois conceitos-chaves (escuta e referencialidade) desenvolvem-se três tipos de procedimentos performáticos para composições que buscam estabelecer relações entre paisagens sonoras e ...