Navegação por título
Itens para a visualização no momento 2867-2886 of 6896
-
Experiência do Pibid artes visuais no Colégio Estadual Alto da Glória
(Unila, 2014-10)Este artigo abordará a experiência do Pibid Artes Visuais do IFPR campus Palmas realizado no Colégio Estadual Alto da Glória a partir do ano de 2012. Para tanto, descreve o contexto do colégio em questão, os objetivos ... -
Experiência do uso de software no ensino médio: operações com sistemas
(Unila, 2014-10)Neste relato de experiência pode-se perceber as contribuições do PIBID para a formação inicial dos bolsistas, ajudando superar preconceitos e barreiras. Este relato de experiência pretende colaborar e incentivar mais ... -
A Experiência dos Fanzines em Sala de Aula e seus Reflexos na Construção de Novas Formas de Pensar
(PR/BIUNILA, 2017)Este estudo pretende contribuir com a prática do professor, a partir do envolvimento com o fazer e a pesquisa, construindo conhecimento crítico sobre a realidade social. Esta pesquisa foi realizada com professoras de ... -
Experiência e vivencias em sala de aula: o movimento corporal contribuindo para a aprendizagem significativa
(Unila, 2014-10)Esse trabalho tem por objetivo socializar nossas experiências, quanto ao desenvolvimento do subprojeto “Aprender é uma arte, em que o corpo faz parte: aprendizagens significativas por meio do movimento corporal”. O ... -
Uma experiência educativa vivenciada com uma criança da comunidade orfanotrófio
(Proex/Unila, 2017)O presente trabalho é um relato sobre uma experiência educativa vivenciada com uma criança da comunidade Orfanotrófio, um território de constante conflito devido ao intenso tráfico de drogas. Esta experiência foi ... -
Experiência na alfabetização na relação entre teoria e prática na sala de aula no início da formação docente
(Unila, 2014-10)O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) nos propicia a experiência como professores no início da formação acadêmica. O trabalho aqui proposto apresenta atuação nas salas de aula com início em ... -
Experiência na Rede de Urgência e Emergência do SUS em Foz do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu
(2023)Este relatório teve como objetivo apresentar a vivência parcial no módulo de urgência e emergência no internato do curso de medicina da Universidade Federal da Integração Latino-Americana. O módulo conta com os campos de ... -
A Experiência Ultradireitista do Governo Trump: uma Relação entre Política, Ideologia e Negacionismo da Ciência na Pandemia da Covid-19
(2022)Em 2020, o então presidente e candidato à reeleição, o republicano Donald Trump, apresentou um comportamento considerado errático e impróprio na gestão dos desafios e dos impactos em diferentes áreas, nos Estados Unidos, ... -
As experiências compartilhadas com as crianças da educação infantil
(2014-10)O artigo propõe pensar sobre as experiências nas relações entre os acadêmicos do curso de Licenciatura em Artes Visuais da UEL e as crianças pequenas, a partir do programa PIBID, em proposta desenvolvida no CMEI Valéria ... -
Experiências de ensino e aprendizagem: Pibid e a escola
(Unila, 2014-10)Este trabalho discute os impactos do Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na Educação Básica. Dessa forma, pretendeu-se responder ao seguinte questionamento: Quais as experiências de ensino- ... -
Experiências de ensino e aprendizagem: Pibid e a escola
(Unila, 2014-10)Este estudo apresenta uma análise da vivência de acadêmicas do Curso de Graduação em Letras Português-Inglês, como bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). O objetivo é refletir ... -
Experiências de ensino e aprendizagem: Pibid e a escola
(Unila, 2014-10)Este trabalho está concentrado na área da educação no desenvolvimento do projeto PIBID, que tem como objetivo, propiciar uma melhor formação dos acadêmicos do ensino superior em licenciatura, neste trabalho o objetivo ... -
Experiências de ensino e aprendizagem: Pibid e a escola
(Unila, 2014-10)Este trabalho tem por objetivo relatar a experiência das alunas do curso de pedagogia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em uma instituição de ensino da rede municipal de Curitiba, visando promover a iniciação ... -
Experiências do Pibid matemática no Colégio Estadual Manoel Ribas
(Unila, 2014-10)Ao entrar em sala de aula, o professor encontra vários desafios, dentre eles, o de formar alunos capazes de resolver problemas encontrados no seu dia-a-dia. O impacto, ao entrar em sala de aula e responder a esse desafio, ... -
Experiências do Pibid no Colégio Estadual Cristo Rei: a vivência escolar contribuindo para formação docente
(Unila, 2014-10)Na maioria das áreas de ensino de graduação era priorizada a formação de bacharéis, mas ao longo dos anos esse cenário veio se modificando de forma positiva com a valorização das licenciaturas. Este trabalho mostra as ... -
Experiências Pibidianas: importância da prática docente
(Unila, 2014-10)Este trabalho tem como objetivo apresentar algumas experiências docentes vivenciadas pelos pibidianos do subprojeto “Tecnologias e formação de professores para o ensino de Matemática” da UNESPAR, campus de União da ... -
A experiênica de oficinas de nivelamento e integração dos alunos de diferentes áreas de conhecimento participantes do projeto de extensão "Apoio à Análise de Estudo de Impacto de Vizinhança - EIV
(Proex/Unila, 2017)Este trabalho relata as oficinas de nivelamento e integração realizadas com alunos de diferentes áreas, participantes do projeto de extensão “Apoio à análise de Estudo de Impacto de Vizinhança - EIV”. O objetivo é ... -
Experimentaciones estéticas en el territorio periférico de Buenos Aires: la mirada de Ariel Magnus
(UNILA, 2016-08)Este trabajo, que trata de la fragmentación narrativa y experimentaciones estéticas en la novela La 31 (una novela precaria), de Ariel Magnus, se orienta en el sentido de pensar de qué forma las posibilidades encontradas ... -
Experimentação no ensino de ciências com enfoque em matéria e energia
(Proex/Unila, 2017)O texto trata dos resultados do projeto “Experimentação no ensino de ciências com enfoque em matéria e energia” que oportunizou em 2017 a capacitação de professores de ciências. A pesquisa foi de natureza qualitativa ... -
Experimentação no ensino de química: proposta de ensino utilizando o açafrão como indicador ácido-base
(Unila, 2014-10)O objetivo deste trabalho foi utilizar o açafrão como indicador ácido-base, tanto em solução como em papel indicador.Os resultados mostraram que as preparações dos indicadores se mantiveram estáveis. Em seguida, foi ...