Experiências de ensino e aprendizagem: Pibid e a escola

Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Viana, Flavia Soares
Gonzaga, Julianah Dias
Cardoso, Raphaell da Cruz Silva

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Este estudo apresenta uma análise da vivência de acadêmicas do Curso de Graduação em Letras Português-Inglês, como bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). O objetivo é refletir acerca da experiência de inserção no espaço escolar, durante a participação como bolsistas do PIBID, considerando a formação inicial. Como objetivos específicos destacam-se: analisar as contribuições para os futuros docentes na participação do PIBID; aprender a lidar com a multiplicidade e desafios da rotina escolar; observar os impactos causados nos alunos através dos bolsistas do PIBID. Conclui-se que a participação no PIBID contribuiu significativamente na formação profissional e pessoal, tanto dos bolsistas como dos alunos

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação - experiência da aprendizagem, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)

Citação