Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOrientação
dc.date.accessioned2020-11-10T19:46:39Z
dc.date.available2020-11-10T19:46:39Z
dc.date.issued2017-12-22
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/5963
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Economia, Sociedade e Política da Universidade Federal da Integração Latino- Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Ciências Econômicas – Economia, Integração e Desenvolvimento.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho foi verificar a influência de variáveis relacionadas ao acesso à cultura no rendimento escolar latino-americano. Tais variáveis foram definidas como não observáveis, sendo utilizada a teoria da Sinalização, que apresenta a educação como filtro. Os dados para análise foram obtidos pelo Tercer Estudio Regional Comparativo y Explicativo (TERCE), e as estimativas foram aplicadas para os alunos do sexto ano nas disciplinas de Linguagens, Matemática e Ciências. Como método, optamos pelo Modelo Hierárquico Linear, também conhecido como multinível, amplamente utilizado em análises com dados educacionais pelas suas características hierárquicas. Os resultados foram significativos e expressivos, mostrando que o acesso à cultura beneficia a nota escolar do aluno na América Latina.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.titleEfeitos do Acesso à Cultura no Rendimento Escolar na América Latinapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples