Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCaetano, Raissa dos Santos
dc.date.accessioned2019-11-13T18:39:19Z
dc.date.available2019-11-13T18:39:19Z
dc.date.issued2019
dc.identifier<https://unila.edu.br/siepe/anais>
dc.identifier.isbnISBN: 978-65-80943-05-0
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/5232
dc.descriptionVII Seminário de Extensão Universitária da UNILA (SEUNI); VIII Encontro de Iniciação Científica e IV Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (EICTI 2019) e Seminário de Atividades Formativas da UNILA (SAFOR)pt_BR
dc.description.abstractDentro das universidades nas áreas de exatas e engenharia o percentual de discentes do sexo feminino é menor quando comparado a alunos do sexo masculino. Isso é justificado por diferentes razões, dentre eles falta de representatividade e dificuldade de entendimento dos conceitos relacionados a estas áreas. Neste sentido, o presente projeto tem como objetivo atuar no favorecimento do processo de ensino e aprendizagem de conceitos relacionados com a área de ciência exatas (química especificamente) e engenharia de materiais, além de apresentar atuações de mulheres nestas áreas. Para isso, foi realizada a preparação de apresentações sobre a atuação de mulheres na ciência, a fim de motivar alunas do ensino superior e do ensino médio a atuarem nestas áreas. Além disso, espera-se não só o aumento do número de alunas interessadas por profissões da área de exatas, bem como o estreitamento do vínculo entre universidade e comunidadept_BR
dc.description.sponsorshipAgradecemos o apoio financeiro da UNILA por meio da concessão de bolsa a aluna
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherSIEPEpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectII SIEPEpt_BR
dc.subjectCiências Exatas - Engenhariapt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.titleEstudo sobre materiais poliméricos como forma de incentivo a entrada e a permanência de mulheres nas áreas de Ciências Exatas e Engenhariaspt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples