Buscar
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
Decolonialidade: uma Análise da Formação Continuada de Docentes da Rede Estadual de Ensino no Município de Foz do Iguaçu/PR
(Wagner Grizorti, 2020-03-10)
A pesquisa traz novas questões sobre a prática pedagógica e busca compreendê-las sob o enfoque da teoria. Afim de articular novos saberes na construção da docência, dialogando com os envolvidos no processo de formação. ...
(In)eficiência Escolar: um Estudo para o Estado do Paraná
(2022)
Vários economistas e filósofos citam a relação positiva entre educação, crescimento e o
desenvolvimento econômico. Além disso, a educação pública é ofertada mediante os impostos
pagos pela sociedade, sendo importante ...
Acolhimento e Integração de Crianças Refugiadas em Escolas Públicas da Região de Fronteira Trinacional: um Estudo de Caso
(2022)
Segundo dados da agência da ONU (Organização das Nações Unidas) para os
refugiados, o ACNUR, a crise humanitária pela qual a Venezuela vem passando já
levou mais de 5,6 milhões de pessoas a deixar o país e buscar ...
A Percepção dos Atores sobre as Políticas Públicas voltadas às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista, em Idade Escolar, na Cidade de Foz do Iguaçu-PR
(2022)
O escopo deste estudo constitui em analisar as políticas públicas voltadas ao público autista em idade escolar no Município de Foz do Iguaçu-PR nos últimos dez anos, a partir da suspeita, investigação, diagnóstico e laudo, ...