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dc.contributor.authorBrandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça
dc.contributor.authorZandoná, Elisiane Teresinha Pretto
dc.contributor.authorSantos, Elisabete Dos
dc.date.accessioned2018-09-04T17:16:45Z
dc.date.available2018-09-04T17:16:45Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/4056
dc.descriptionAnais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: Educaçãopt_BR
dc.description.abstractO presente artigo discute a relação existente entre a vida social e curricular dos alunos do ensino médio na disciplina de química. Destacou-se que o melhor método para diminuir a proliferação de doenças é a prevenção e adotou-se o meio mais comum utilizado na prevenção de doenças que é o uso do sabão e do álcool na assepsia das mãos como bactericida. Este assunto aborda diferentes conteúdos, estando ligadas as disciplinas de Química e Biologia. A educação atualmente aborda a interdisciplinaridade, a qual está associada ao entendimento das disciplinas em suas variadas áreas e a contextualização ao envolvimento do sujeito e objeto. Sendo assim, este trabalho objetiva a importância da aplicação da disciplina de química na vida cotidiana do sujeito e ressalta-se que apesar de haver uma breve orientação presente nos PCN ́S e na LDB, há a necessidade de uma especificação no tema, já que tem a função de orientar os professores com relação à aplicação em sala de aulapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherProex/Unilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEducação - ensino médiopt_BR
dc.subjectEducação - ensino de químicapt_BR
dc.titleContextualização da química na importância da higienizaçãopt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


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