dc.contributor.author | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça | |
dc.contributor.author | Zandoná, Elisiane Teresinha Pretto | |
dc.contributor.author | Santos, Elisabete Dos | |
dc.date.accessioned | 2018-09-04T17:16:45Z | |
dc.date.available | 2018-09-04T17:16:45Z | |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/4056 | |
dc.description | Anais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: Educação | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo discute a relação existente entre a vida social e
curricular dos alunos do ensino médio na disciplina de química. Destacou-se que o
melhor método para diminuir a proliferação de doenças é a prevenção e adotou-se o
meio mais comum utilizado na prevenção de doenças que é o uso do sabão e do
álcool na assepsia das mãos como bactericida. Este assunto aborda diferentes
conteúdos, estando ligadas as disciplinas de Química e Biologia. A educação
atualmente aborda a interdisciplinaridade, a qual está associada ao entendimento
das disciplinas em suas variadas áreas e a contextualização ao envolvimento do
sujeito e objeto. Sendo assim, este trabalho objetiva a importância da aplicação da
disciplina de química na vida cotidiana do sujeito e ressalta-se que apesar de haver
uma breve orientação presente nos PCN ́S e na LDB, há a necessidade de uma
especificação no tema, já que tem a função de orientar os professores com relação à
aplicação em sala de aula | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Proex/Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Educação - ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Educação - ensino de química | pt_BR |
dc.title | Contextualização da química na importância da higienização | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |