Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLisboa, Marcelino
dc.contributor.authorXavier, Renan Schlup
dc.date.accessioned2018-01-08T14:40:38Z
dc.date.available2018-01-08T14:40:38Z
dc.date.issued2018-01-08
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3145
dc.descriptionTrabalho realizado no âmbito da Especialização em Relações Internacionais Contemporâneas pela Univ. Fed. da Integração Latino-Americana (UNILA), sob a orientação do professor Dr. Marcelino Lisboa.pt_BR
dc.description.abstractO MERCOSUL parece receber pouca atenção por parte da mídia tradicional brasileira, o que faz com que sociedade brasileira desconheça e não compreenda dinâmica, funcionamento e benefícios da integração. Este não agendamento midiático influencia debates diversos no país, impactando a construção de políticas internas e externas e impedindo a construção de um pro-jeto comum. Este estudo visa entender melhor essa dinâmica. Para tanto, foram quantificadas, categorizadas e analisadas notícias sobre o MERCOSUL, publicadas entre julho de 2015 e ju-nho de 2017, no G1, portal do conglomerado Globo. Trata-se de um estudo de caso com uso de pesquisa quantitativa e técnica de análise de conteúdo. Hipóteses de que difusão seria, em maior grau, sobre âmbito político e a partir de declarações de chancelarias e presidentes, dis-tante de temas sociais, mais próximos ao interesse dos cidadãos do bloco.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectMercado Comum do Sul (MERCOSUL)pt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectRelações Internacionaispt_BR
dc.titleA autação da Mídia em processos de Integração Regional: análise do G1 referente ao conteúdo noticioso sobre o Mercosulpt_BR
dc.typearticlept_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples