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dc.contributor.authorHenriques, Aline Moreno Noivo
dc.contributor.authorOliveira, Fernanda Neri de
dc.date.accessioned2017-12-21T15:39:58Z
dc.date.available2017-12-21T15:39:58Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3086
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEstamos vivenciando uma época na qual o preconceito e a discriminação não têm vez. Devido às atitudes discriminatórias, a solução encontrada foi trabalhar com esta temática desde cedo, por isso o Ensino Fundamental e Médio, foram contemplados pela Lei no 10.639/03, que alterou a LDB, modificando o currículo das escolas para incluir as contribuições histórias e sociais dos Afro- Brasileiros, ampliando o conhecimento sobre a diversidade cultural presente em nossa sociedade. Porém, a Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, não foi contemplada por tal legislação. Deste modo, cumpre questionar: “Os avanços dessa Lei estão presentes no campo da Educação Infantil?”. Realizamos uma pesquisa de cunho quantitativo para responder à questão, analisando o contexto de criação da Lei no 10.639/03. O resultado evidenciou que a legislação específica da referida etapa veio suprir tal exclusãopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectBrasil. Lei 10.639/03 - ensino da história e cultura afro-brasileirapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectDiretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil (DCNEI)pt_BR
dc.titleOs desdobramentos da Lei No 10.639/03 seus impactos na educação infantilpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


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