dc.contributor.author | Henriques, Aline Moreno Noivo | |
dc.contributor.author | Oliveira, Fernanda Neri de | |
dc.date.accessioned | 2017-12-21T15:39:58Z | |
dc.date.available | 2017-12-21T15:39:58Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/3086 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | Estamos vivenciando uma época na qual o preconceito e a discriminação não têm vez.
Devido às atitudes discriminatórias, a solução encontrada foi trabalhar com esta temática desde cedo,
por isso o Ensino Fundamental e Médio, foram contemplados pela Lei no 10.639/03, que alterou a
LDB, modificando o currículo das escolas para incluir as contribuições histórias e sociais dos Afro-
Brasileiros, ampliando o conhecimento sobre a diversidade cultural presente em nossa sociedade.
Porém, a Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, não foi contemplada por tal
legislação. Deste modo, cumpre questionar: “Os avanços dessa Lei estão presentes no campo da
Educação Infantil?”. Realizamos uma pesquisa de cunho quantitativo para responder à questão,
analisando o contexto de criação da Lei no 10.639/03. O resultado evidenciou que a legislação
específica da referida etapa veio suprir tal exclusão | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Brasil. Lei 10.639/03 - ensino da história e cultura afro-brasileira | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil (DCNEI) | pt_BR |
dc.title | Os desdobramentos da Lei No 10.639/03 seus impactos na educação infantil | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |