Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSantos, Junior Cesar Gonçalves dos
dc.contributor.authorOliveira, Susana Aparecida Fagundes de
dc.date.accessioned2017-12-11T18:50:41Z
dc.date.available2017-12-11T18:50:41Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3018
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractDurante o ano de 2012 foram desenvolvidas ações no Colégio Estadual Nossa Senhora da Glória – Ensino Fundamental e Médio, município de Ponta Grossa – PR, pelo PIBID/CAPES/UEPG - subprojeto de Geografia. Ao observar o uso de diferentes metodologias utilizadas nas aulas de Geografia por uma professora supervisora do PIBID, realizamos uma pesquisa de estudo de caso exploratório, onde buscou-se investigar o interesse e a motivação dos alunos para aprender Geografia. A coleta de informações foi realizada entre abril e junho de 2012, por meio de observação direta de aulas, com registros escritos dos procedimentos metodológicos e de uma sondagem com os alunos para identificar quais metodologias despertaram mais interesse pelas aulas. Os discentes tiveram maior estímulo e participação nas aulas práticas de informática e de campopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEducação - ensino de geografiapt_BR
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)pt_BR
dc.titleMetodologias para o ensino de geografia: Uma Vivência do PIBID no Colégio Estadual Nossa Senhora da Glória em Ponta Grossa-Prpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples