dc.contributor.author | Gonçalves, Luiz Felipe | |
dc.contributor.author | Henisch, Ademir Krepki | |
dc.contributor.author | Silva, Jeremias Borges da | |
dc.date.accessioned | 2017-10-31T18:28:35Z | |
dc.date.available | 2017-10-31T18:28:35Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2882 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) oportuniza aos
bolsistas uma aproximação do espaço escolar, permitindo que estes futuros professores
estejam mais bem preparados para a tarefa docente. Dentro do ensino de física, a utilização de
práticas experimentais ou demonstrativas pode ser uma forma muito eficaz de substituir o uso
do Método Bancário, uma vez que os alunos têm a oportunidade de observar e chegar às suas
conclusões, e não apenas aceitar aquilo que o professor diz. Infelizmente, a realidade do
ensino público muitas vezes impede essas práticas, devido à falta de laboratórios e/ou
aparatos experimentais. Nesse trabalho é apresentada uma atividade educacional abordando o
tema luz e cores, executada como ação do PIBID, que utiliza um experimento simples e de
baixo custo. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Atividade experimental | pt_BR |
dc.subject | Luz e cores | pt_BR |
dc.title | Luz e cores: relato de atividade educacional usando uma abordagem dialógica problematizadora | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |