Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGonçalves, Luiz Felipe
dc.contributor.authorHenisch, Ademir Krepki
dc.contributor.authorSilva, Jeremias Borges da
dc.date.accessioned2017-10-31T18:28:35Z
dc.date.available2017-10-31T18:28:35Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2882
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) oportuniza aos bolsistas uma aproximação do espaço escolar, permitindo que estes futuros professores estejam mais bem preparados para a tarefa docente. Dentro do ensino de física, a utilização de práticas experimentais ou demonstrativas pode ser uma forma muito eficaz de substituir o uso do Método Bancário, uma vez que os alunos têm a oportunidade de observar e chegar às suas conclusões, e não apenas aceitar aquilo que o professor diz. Infelizmente, a realidade do ensino público muitas vezes impede essas práticas, devido à falta de laboratórios e/ou aparatos experimentais. Nesse trabalho é apresentada uma atividade educacional abordando o tema luz e cores, executada como ação do PIBID, que utiliza um experimento simples e de baixo custo.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectAtividade experimentalpt_BR
dc.subjectLuz e corespt_BR
dc.titleLuz e cores: relato de atividade educacional usando uma abordagem dialógica problematizadorapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples