Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBueno, Aline Laís
dc.date.accessioned2017-10-31T18:25:09Z
dc.date.available2017-10-31T18:25:09Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2880
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractCom base em pressupostos fornecidos principalmente pelo Letramento Crítico, propostos por Jordão (2007) e Weininger (2006), o projeto Lentes de Contato, realizado com alunos de sétimo ano, buscou a ampliação de vocabulário e a reflexão acerca de aspectos culturais relacionados à língua inglesa. Este trabalho visa expor a metodologia, as dificuldades e os resultados parciais da implementação de técnicas como representação das palavras em cadeia para demonstrar a interligação entre elas (Bauer & Nation, 1993), o estudo de vocabulário por temas e o uso de filmes e músicas para fixação lexical. Ao longo do projeto percebeu-se o aumento de interesse e participação dos alunos, assim como a efetivação do aprendizado, como é possível concluir pelas avaliações realizadas por meio de confecção de cartazes sobre vocabulário específico relacionado aos temas apresentadospt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectLinguística aplicadapt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.titleLentes de contato: uma proposta de ensino de vocabulário visando o letramento críticopt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples