dc.contributor.author | Scatolin, Jackson Everton | |
dc.contributor.author | Veiga, Juliana da | |
dc.contributor.author | Silva, Ana Paula Borges da | |
dc.date.accessioned | 2017-10-05T19:15:16Z | |
dc.date.available | 2017-10-05T19:15:16Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2657 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo traz uma reflexão sobre as dificuldades e as diferentes realidades
no qual os professores são submetidos no seu dia-a-dia. Dentre eles, os desafios que encontram
no âmbito escolar para conseguir desenvolver seu trabalho educativo e, em específico, como
enfrentam as adversidades que seus alunos vivem na realidade social em que estão inseridos.
Destacam-se como norteadores pedagógicos os seguintes autores: Jaime Pinsky (1999); Pimenta
(2010); Almeida e Antonio (2013). Objetiva-se neste trabalho, analisar os problemas
enfrentados no cotidiano escolar pelos professores e como as instâncias educacionais procuram
resolver esses problemas. Traremos, ainda, em pauta um breve relato sobre as condições sócio-
educativas do CMEI em que realizamos as atividades práticas do PIBID, promovido pelo curso
de Pedagogia | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.subject | Trabalho educativo | pt_BR |
dc.subject | Realidade social | pt_BR |
dc.title | As realidades sócio-educativas enfrentadas pelos professores | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |