dc.contributor.author | Ribeiro, John Lenon | |
dc.contributor.author | Rosa, Alice Emily Antunes da | |
dc.contributor.author | Nacimento, Maristel do | |
dc.contributor.author | Vieira, Rita de Cássia Amaral | |
dc.date.accessioned | 2017-10-03T19:46:14Z | |
dc.date.available | 2017-10-03T19:46:14Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2618 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo traz uma proposta de sequência de atividades e a discussão da intervenção
pedagógica, realizada em sala de aula, com o objetivo de possibilitar os alunos reverem e melhor
compreenderem os conceitos de funções trigonométricas. As atividades foram elaboradas para uma 4a série
do Ensino Médio Profissional, segundo o pressuposto que a utilização de materiais didáticos e recursos
tecnológicos contribuem positivamente na compreensão de conceitos matemáticos. Os resultados
observados, até o momento, justificaram o pressuposto citado e apontaram também que os conteúdos,
quando abordados de forma reflexiva e contextualizada, contribuem de forma significativa para o
desenvolvimento do aluno. Percebeu-se ainda que esta proposta facilita ao professor articular um trabalho de
forma a levar os alunos a construírem conceitos matemáticos e participarem ativamente das aulas | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Trigonometria | pt_BR |
dc.title | A utilização de meios tecnologicos e materiais didáticos para o estudo da trigonometriacomo forma de diversificação e aprimoramento no ensino de matemática | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |