Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRibeiro, John Lenon
dc.contributor.authorRosa, Alice Emily Antunes da
dc.contributor.authorNacimento, Maristel do
dc.contributor.authorVieira, Rita de Cássia Amaral
dc.date.accessioned2017-10-03T19:46:14Z
dc.date.available2017-10-03T19:46:14Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2618
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo traz uma proposta de sequência de atividades e a discussão da intervenção pedagógica, realizada em sala de aula, com o objetivo de possibilitar os alunos reverem e melhor compreenderem os conceitos de funções trigonométricas. As atividades foram elaboradas para uma 4a série do Ensino Médio Profissional, segundo o pressuposto que a utilização de materiais didáticos e recursos tecnológicos contribuem positivamente na compreensão de conceitos matemáticos. Os resultados observados, até o momento, justificaram o pressuposto citado e apontaram também que os conteúdos, quando abordados de forma reflexiva e contextualizada, contribuem de forma significativa para o desenvolvimento do aluno. Percebeu-se ainda que esta proposta facilita ao professor articular um trabalho de forma a levar os alunos a construírem conceitos matemáticos e participarem ativamente das aulaspt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectTrigonometriapt_BR
dc.titleA utilização de meios tecnologicos e materiais didáticos para o estudo da trigonometriacomo forma de diversificação e aprimoramento no ensino de matemáticapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples