dc.contributor.author | Galli, Ana Claudia | |
dc.contributor.author | Batistoni, Gabriel | |
dc.contributor.author | Sewald, Silvana | |
dc.contributor.author | Lima, Vanderléia | |
dc.date.accessioned | 2017-10-03T19:26:25Z | |
dc.date.available | 2017-10-03T19:26:25Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2609 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | A experiência de atuar no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência –
PIBID, SubProjeto Pedagogia da Unioeste, Campus de Francisco Beltrão, proporciona aos
pibidianos a possibilidade de vivenciar práticas pedagógicas a partir de um contato direto com as
crianças do Maternal I e Pré II no CMEI Herbert de Souza – Betinho, Francisco Beltrão e os
professores que lá atuam. O PIBID oferece muitas contribuições à formação dos acadêmicos
enquanto futuros docentes e pedagogos. A práxis presente no subprojeto é um importante fator, pois
utilizamos da teoria orientada e assim nos permite refletir nossa prática no CMEI. Pode-se perceber
a importância do Programa de Iniciação à Docência para os acadêmicos, visto que é por meio do
contato direto com as práticas educativas que adquirimos experiência e construímos conhecimento
concreto | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) | pt_BR |
dc.subject | Formação - docência | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.title | A práxis da iniciação na docência na educação infantil | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |