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dc.contributor.authorSantos, Tamires Cristina dos
dc.contributor.authorCohn, Clarice
dc.date.accessioned2017-04-03T13:32:18Z
dc.date.available2017-04-03T13:32:18Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/1668
dc.descriptionAnais das IV Jornadas Internacionais de Problemas Latino-Americanos: Lutas, Experiências e Debates na América Latina - ISBN 978-950-793-223-6 - Orgs. Paulo Renato da Silva ; Mario Ayala ; Fabricio Pereira da Silva ; Fernando José Martinspt_BR
dc.description.abstractEste projeto propõe a realização de uma etnografia a respeito da Lei n° 11.645, de 10 de março de 2008, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”. O objetivo central da pesquisa é realizar um trabalho etnográfico que descreva as alianças entre os movimentos indígena e negro, na formação da Lei 11.645, apontando também para os efeitos des- ta para os dois movimentos. Quais seriam as perspectivas destes atores? Existiram alianças entre o Movimento Indígena e o Movimento Negro na elaboração e formalização da Lei no 11.645/08? Quais seriam seus efeitos para os dois movimentos? Essas são algumas das questões levantadas, por meio das quais se pretende desenvolver a pesquisapt_BR
dc.description.sponsorshipPPG – IELA – UNILApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectBrasil. Lei n°11.645/08 - estabelece as diretrizes e bases da educação nacionapt_BR
dc.subjectMovimento indígenapt_BR
dc.subjectMovimento negropt_BR
dc.titleEntre Movimentos: Diálogos e Perspectivas a respeito da Lei 11.645/2008pt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


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