Navegação UNILA | Eventos por assunto "Experimentação"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
-
Aula laboratorial sobre microrganismos: a importância da experiência para a construção do conhecimento científico
(2014-10)Novos métodos para aperfeiçoar o aprendizado nas escolas de ensino fundamental e médio são continuamente buscados e sugeridos por diferentes autores. Porém, não é tarefa fácil modificar o cotidiano atual das escolas e ... -
Cor: evidência de reação química
(2014-10)Este trabalho discute a Mostra realizada pelo grupo PIBID – Química Unioeste com o tema “Química das Cores’, no período vespertino, em duas turmas de formação docente no Colégio Estadual Presidente Castelo Branco. O ... -
Estudo da inserção do laboratório didático nas aulas de física do ensino médio
(Unila, 2014-10)A pesquisa apresentada insere-se no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), financiado pela CAPES. O objetivo do trabalho foi analisar possíveis mudanças na postura e aprendizagem dos ... -
Experimentos de baixo custo em aulas de física no ensino médio: duas propostas
(Unila, 2014-10)Este trabalho tem por objetivo estimular a utilização de experimentos de baixo custo como ferramenta didática em aulas de Física no Ensino Médio, tendo em vista a baixa exploração deste recurso por dificuldades apresentadas ... -
Modelagem computacional versus experimentação no ensino de física
(Unila, 2014-10)O presente trabalho insere-se no âmbito do PIBID de Física de nossa instituição, financiado pela CAPES. O objetivo do trabalho foi realizar um estudo sobre o uso de laboratórios convencionais de Física versus laboratórios ... -
Uma proposta de problematização do equilíbrio químico do AAS
(Unila, 2014-10)Sabe-se que a Química como disciplina, na realidade educacional brasileira atual, tem sua aprendizagem caracterizada pela memorização, promovendo uma aprendizagem precária de conteúdos, sem ausência de contextualização. ...