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dc.contributor.advisorOrientação
dc.contributor.authorBenevenuto, Klaus Schommer
dc.date.accessioned2023-03-13T17:29:38Z
dc.date.available2023-03-13T17:29:38Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/7195
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Cinema e Audiovisual.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho buscará tematizar processos de coproduções internacionais do Rio Grande do Sul com Argentina e/ou Uruguai entre 2005 e 2019. Como hipótese, traçamos características em comum nos textos fílmicos que nos permitiram categorizar, através de análise mercadológica, estética e social, coproduções internacionais como parte de um processo de cinema transnacional denominado Cinema Templado. A dimensão mercadológica se dá através de análises de dados disponibilizados pelo Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual, já as análises estética e social se dão através de análise fílmica. Para a análise estética, nos utilizaremos das escolhas da direção de fotografia enquanto construção imagética. Para a análise social, do debate sobre território, paisagem e processos de identificação presente em alguns filmes.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectCinema templadopt_BR
dc.subjectcinema gaúchopt_BR
dc.subjectcoprodução internacionalpt_BR
dc.subjectterritóriopt_BR
dc.subjectdireção de fotografiapt_BR
dc.titleCoproduções Gauchaspt_BR
dc.title.alternativeTerritórios e Construção Imagética na Busca de um Cinema Templadopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


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