Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOrientação
dc.contributor.authorCosta, Valéria de Lima
dc.date.accessioned2022-11-28T21:03:37Z
dc.date.available2022-11-28T21:03:37Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/6923
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Cinema e Audiovisual.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo analisa o uso narrativo do horror para representar as angústias das mulheres relacionadas à maternidade e ao ambiente doméstico, presentes em quatro curtas-metragens da cineasta Juliana Rojas, sendo eles: O lençol branco (2004), Um ramo (2007), estes codirigidos por Marco Dutra, Pra eu dormir tranquilo (2011) e A passagem do cometa (2017). Como base fundamentadora, utilizam-se estudos sobre o horror e suas características arquetípicas e narrativas recorrentes do gênero, na utilidade do horror na representação dos conflitos sociais de cada época, além de estudos acerca da representação e silenciamento feminino no cinema. A proposta se aplica na análise da apropriação do horror por Juliana Rojas, na realização de suas obras de forma inovadora, envolvendo o protagonismo das mulheres e suas atribuições sociais.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjecthorror; maternidade; doméstico; curta-metragem; Juliana Rojas.pt_BR
dc.titleAs Aflições da Maternidade e da Vida Doméstica nos Curtas Metragens de Horror de Juliana Rojaspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples