Atitude empreendedora dos ingressos no Curso de capacitação em Gestão Empresarial do Programa Bom Negócio Paraná - Núcleo Foz do Iguaçu
Visualizar/ Abrir
Data
2018-10Autor
Arano, Carlos Eduardo Camargo
Sobral, Rosely Cândida
Serafim Junior, Valdir
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Esta pesquisa é a representatividade de um delineamento do programa de
extensão universitária Bom Negócio Paraná do Núcleo de Foz do Iguaçu, no
que tange às atitudes empreendedoras no perfil dos ingressantes no curso de
gestão empresarial. O principal objetivo foi analisar as práticas gerenciais que
os participantes realizam antes da capacitação, bem como as atitudes e
comportamentos que remetem a cultura organizacional presente dentro das
empresas que comandam. Quanto a metodologia, a pesquisa possui uma base
exploratória e descritiva com abordagem quantitativa e sua coleta de dados se
deu através da aplicação de questionário e análises estatísticas. O estudo
evidenciou a importância da capacitação, devido ao fato de um grande número
de participantes não utilizarem ferramentas gerenciais e práticas
mercadológicas, sendo estas de suma importância, novos conhecimentos são
fundamentais para gerir os recursos organizacionais de forma eficaz e
eficiente