Buscar
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
Uma abordagem problematizada em química experimental
(2016)
O processo de ensino que envolve a disciplina de Química vem sendo discutido
cada vez mais nos últimos anos visando torná-la mais atrativa aos alunos e
aumentar, ao mesmo tempo, assimilação dos conteúdos contidos na ...
Geogebra: um recurso na construção do conhecimento de área e perímetro
(2016)
No presente trabalho, avaliamos a funcionalidade do uso do software Geogebra para o
ensino do conteúdo de áreas e perímetros para uma turma do sétimo ano do ensino
fundamental. Para isso foram propostas 11 atividades ...
Gamificação, lúdico e interdisciplinaridade como instrumentos de ensino
(2016)
O objetivo geral é analisar gamificação como solução no processo de ensino. Os
objetivos específicos são compreender a gamificação no processo de ensino e
demonstrar ferramenta pedagógica gamificada interdisciplinar. A ...
Ensaio crítico sobre o ensino de histórias e culturas dos povos indígenas em centro municipal de educação infantil, do município de Foz do Iguaçu/PR
(2019-12-11)
Comumente os professores da Educação Infantil realizam atividades sobre a temática indígena no dia 19 de abril, em comemoração ao “Dia do Índio”. Assim, entrevistamos 07 (sete) professores do Centro Municipal de Educação ...
Uma reflexão sobre uso das tics no cotidiano escolar a partir da experiência de estágio na licenciatura de história
(2019-11-27)
O presente artigo busca questionar sobre a utilização das tecnologias no
cotidiano escolar, levando em consideração a influência exercida pelos dispositivos de
comunicação e informação digital. A tecnologia permeia nossa ...
Ensino de História e Games: Possibilidades Metodológicas em Valiant Hearts
(2022)
O presente trabalho de conclusão de curso busca articular as possibilidades metodológicas entre o jogo eletrônico Valiant Hearts: The Great War e o ensino de História na educação básica. O intuito do trabalho é discorrer ...