Navegação UNILA | Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso por assunto "Ensino"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
-
Uma abordagem problematizada em química experimental
(2016)O processo de ensino que envolve a disciplina de Química vem sendo discutido cada vez mais nos últimos anos visando torná-la mais atrativa aos alunos e aumentar, ao mesmo tempo, assimilação dos conteúdos contidos na ... -
Ensaio crítico sobre o ensino de histórias e culturas dos povos indígenas em centro municipal de educação infantil, do município de Foz do Iguaçu/PR
(2019-12-11)Comumente os professores da Educação Infantil realizam atividades sobre a temática indígena no dia 19 de abril, em comemoração ao “Dia do Índio”. Assim, entrevistamos 07 (sete) professores do Centro Municipal de Educação ... -
Ensino de História e Games: Possibilidades Metodológicas em Valiant Hearts
(2022)O presente trabalho de conclusão de curso busca articular as possibilidades metodológicas entre o jogo eletrônico Valiant Hearts: The Great War e o ensino de História na educação básica. O intuito do trabalho é discorrer ... -
Gamificação, lúdico e interdisciplinaridade como instrumentos de ensino
(2016)O objetivo geral é analisar gamificação como solução no processo de ensino. Os objetivos específicos são compreender a gamificação no processo de ensino e demonstrar ferramenta pedagógica gamificada interdisciplinar. A ... -
Geogebra: um recurso na construção do conhecimento de área e perímetro
(2016)No presente trabalho, avaliamos a funcionalidade do uso do software Geogebra para o ensino do conteúdo de áreas e perímetros para uma turma do sétimo ano do ensino fundamental. Para isso foram propostas 11 atividades ... -
Uma reflexão sobre uso das tics no cotidiano escolar a partir da experiência de estágio na licenciatura de história
(2019-11-27)O presente artigo busca questionar sobre a utilização das tecnologias no cotidiano escolar, levando em consideração a influência exercida pelos dispositivos de comunicação e informação digital. A tecnologia permeia nossa ...