Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMaia, Francisca Paula Soares
dc.contributor.authorLima, Milena do Carmo
dc.date.accessioned2018-08-09T19:56:16Z
dc.date.available2018-08-09T19:56:16Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3993
dc.descriptionAnais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: Educaçãopt_BR
dc.description.abstractEm Foz do Iguaçu, cidade turística de tríplice fronteira, há um número considerável de estrangeiros (estudantes, professores e comerciantes) que necessitam do Português Brasileiro em seu dia a dia. Para atender a essa demanda, o projeto “Português para Estrangeiros em Foz do Iguaçu: Integração pela diversidade e interdisciplinaridade” da Universidade Federal da Integração Latino- Americana (UNILA) vem ofertando, desde o segundo semestre de 2014, aulas ministradas por nacionalidades. bolsistas Tem e voluntários construído uma a discentes metodologia das mais embasada variadas numa visão variacionista, integracionista e de inclusão cidadã. Portanto, a didática empregada vem buscando superar as lacunas presentes nos métodos de ensino de língua estrangeira, trabalhando em classe não apenas o Português Brasileiro, mas também o respeito às diferenças, e contribuindo para a inclusão cidadã dos aprendizes estrangeiros. Como resultado, estes manifestam seu desenvolvimento na língua já a partir das primeiras aulas, haja vista também que nelas são trabalhados temas cotidianos nos quais os alunos estão sempre imersospt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherProex/Unilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEducação - ensino aprendizagempt_BR
dc.subjectUniversidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila)pt_BR
dc.titlePortuguês para estrangeiros em Foz do Iguaçu: integração pela diversidade e interdisciplinaridadept_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples