Show simple item record

dc.contributor.authorWille, Regiana Blank
dc.contributor.authorMedina, Luana
dc.contributor.authorLang, Andréia
dc.date.accessioned2018-07-27T17:03:49Z
dc.date.available2018-07-27T17:03:49Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3872
dc.descriptionAnais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática Educaçãopt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo relatar as experiências das aulas dos projetos de Musicalização Infantil e Musicalização para Bebês da UFPel que são desenvolvidas desde a criação do projeto em 2007. O projeto trabalha com crianças na faixa de 3 meses a 4 anos de idade, onde a ênfase é a musicalização Infantil e a inclusão de crianças com transtorno do espectro autista. O projeto se organiza com uma coordenadora e quatorze monitores e são ministradas atividades em grupo com a presença e participação de pais e/ou cuidadores. Estas atividades estimulam a musicalidade de bebês e crianças através do canto (acompanhado de diversos instrumentos harmônicos e melódicos), movimentos estimulados por dinâmicas aplicadas durante a execução das canções, hora do conto, como também a exploração de instrumentos percussivos expostos à criança. Destaca­se a educação inclusiva enquanto um princípio educacional, cujo conceito fundamental defende a heterogeneidade na classe escolar ou neste caso em aulas de musicalização infantil, como situação provocadora de interações entre crianças com situações pessoais as mais diversaspt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherProex/Unilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.subjectMusicalização Infantilpt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.titleMusicalização Infantil e Inclusãopt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record