dc.contributor.author | Malaggi, Vitor | |
dc.contributor.author | Siementkowski, Bruna Carolina | |
dc.date.accessioned | 2018-07-03T19:23:50Z | |
dc.date.available | 2018-07-03T19:23:50Z | |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/3752 | |
dc.description | Anais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área Temática: Educação | pt_BR |
dc.description.abstract | O artigo apresenta e discute os resultados alcançados na Ação de
Extensão “Oficinas de TICs e Planejamento Pedagógico”, vinculada ao Programa
“Formação permanente de educador@s: saberes e práticas necessárias à docência na
cultura digital”. A atividade extensionista foi realizada com professores(as) da
Educação Básica da Rede Municipal de Florianópolis, visando a apropriação
pedagógica das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) pelos sujeitos
participantes. Em síntese, percebemos na práxis extensionista o potencial da
dimensão autoral e colaborativa das TICs no ensino-aprendizagem, bem como a
importância da intencionalidade pedagógica no trabalho com tais artefatos
tecnológicos. Contudo, tais potenciais ainda encontram resistências no contexto
escolar, principalmente pelas compreensões instrumentais das TICs na Educação | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Proex/Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Formação - docência | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) | pt_BR |
dc.subject | Cultura digital | pt_BR |
dc.title | Formação permanente de educadores(as) e a apropriação pedagógica das TICs: relatos de uma experiência extensionista | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |