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dc.contributor.advisorNeukirchen, Clarice Braatz Schmidt
dc.contributor.authorStenzel, Alice
dc.date.accessioned2018-02-01T12:56:14Z
dc.date.available2018-02-01T12:56:14Z
dc.date.issued2017-08-23
dc.identifier.isbn978-85-68205-20-4
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3302
dc.descriptionAnais e artigos do 28º Fórum Acadêmico de Letras, realizado nos dias 23 a 25 de agosto de 2017 na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) com tema: A pesquisa nos cursos de letras em contexto de línguas e culturas em contato.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho objetiva refletir sobre a postura do professor frente à variação linguística encontrada em sala de aula e como lidar com o preconceito linguístico que possa se manifestar, não somente no ambiente escolar (BORTONI-RICARDO, 2004), mas na sociedade (BAGNO, 2009). Em um primeiro momento, apresenta-se uma revisão de literatura sobre a variação linguística, o preconceito linguístico, e a relação entre linguagem e sociedade (BUSSE, 2010). Propõe- se uma intervenção didática a partir de um texto teatral, por ser esse um gênero de prática oral, momento em que as variações linguísticas se manifestam. O professor tem um papel importante em conscientizar o aluno que a variação é característica intrínseca de toda língua (SOUZA; JESUS; GOMES, 2013) e que os falantes devem ser respeitadospt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherAssociação Nacional de Pesquisa na Graduação em Letras - ANPGL
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEducação - ensino de línguaspt_BR
dc.subjectVariações linguísticaspt_BR
dc.titleO preconceito linguístico e a sala de aulapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


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