dc.contributor.author | Santana, Pedro | |
dc.contributor.author | Egido, Alex Alves | |
dc.contributor.author | Kadri, Michele Salles El | |
dc.date.accessioned | 2018-01-30T13:32:06Z | |
dc.date.available | 2018-01-30T13:32:06Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/3288 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | Esse trabalho objetiva apresentar um mapeamento das pesquisas sobre o uso de vídeo games
no ensino no contexto Brasil. Nosso intuito era compreender as implicações do uso de vídeo games
para o ensino de línguas e os seus pressupostos teóricos mais recorrentes. Os dados foram obtidos na
ferramenta de busca Google Scholar, durante o período de 2008 até 2013, e foram analisados
utilizando-se protocolo de ações baseado em Sarnighausen (2011). Os resultados demonstram que (a)
o uso de novas tecnologias como o vídeo game proporciona um "aumento da carga horária” na
aprendizagem de língua inglesa, (b) que ainda há poucos estudos brasileiros sobre como os vídeo-
games auxiliam no processo de desenvolvimento da língua e (c) é visível a falta de conhecimento
prévio dos professores em relação a vídeo games e como utilizá-los em sala de aula | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Vídeo-games | pt_BR |
dc.subject | Mapeamento | pt_BR |
dc.subject | Educação - ensino de línguas | pt_BR |
dc.title | Video games e ensino de línguas: mapeando as pesquisas | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |