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dc.contributor.authorSantana, Pedro
dc.contributor.authorEgido, Alex Alves
dc.contributor.authorKadri, Michele Salles El
dc.date.accessioned2018-01-30T13:32:06Z
dc.date.available2018-01-30T13:32:06Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3288
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho objetiva apresentar um mapeamento das pesquisas sobre o uso de vídeo games no ensino no contexto Brasil. Nosso intuito era compreender as implicações do uso de vídeo games para o ensino de línguas e os seus pressupostos teóricos mais recorrentes. Os dados foram obtidos na ferramenta de busca Google Scholar, durante o período de 2008 até 2013, e foram analisados utilizando-se protocolo de ações baseado em Sarnighausen (2011). Os resultados demonstram que (a) o uso de novas tecnologias como o vídeo game proporciona um "aumento da carga horária” na aprendizagem de língua inglesa, (b) que ainda há poucos estudos brasileiros sobre como os vídeo- games auxiliam no processo de desenvolvimento da língua e (c) é visível a falta de conhecimento prévio dos professores em relação a vídeo games e como utilizá-los em sala de aulapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectVídeo-gamespt_BR
dc.subjectMapeamentopt_BR
dc.subjectEducação - ensino de línguaspt_BR
dc.titleVideo games e ensino de línguas: mapeando as pesquisaspt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


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