dc.contributor.author | Cousin, Alexandra de Oliveira Abdala | |
dc.contributor.author | Rodrigues, Jéssica Augusta Marchiori | |
dc.contributor.author | Furlan, Miriam da Silva Castro | |
dc.date.accessioned | 2018-01-24T18:33:52Z | |
dc.date.available | 2018-01-24T18:33:52Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/3246 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho visa mostrar a importância de um ensino interdisciplinar nas escolas de
Educação Básica dando enfoque às disciplinas de Matemática e Geografia. Partindo do conceito de
interdisciplinaridade e trabalhando no estudo de áreas em Matemática, juntamente com o estudo de
mapas em Geografia, e apresentando algumas atividades que perpassam essas disciplinas mostraremos
a possibilidade de se trabalhar conceitos matemáticos correlacionando com outra área de
conhecimento. Também abordaremos um importante resultado da Matemática, o Teorema de Pick,
como uma alternativa para calcular áreas de superfícies planas. Esta proposta foi aplicada como uma
das atividades do PIBID em eventos científicos e semanas culturais nas escolas parceiras nas quais o
projeto estava sendo desenvolvido. O trabalho prioriza a inter-relação das disciplinas, apontando uma
alternativa para professores da Educação Básica no desenvolvimento de alguns conceitos matemáticos | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) | pt_BR |
dc.title | Teorema de Pick: proposta de um trabalho interdisciplinar na educação básica | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |