Teorema de Pick: proposta de um trabalho interdisciplinar na educação básica

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Cousin, Alexandra de Oliveira Abdala
Rodrigues, Jéssica Augusta Marchiori
Furlan, Miriam da Silva Castro

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Este trabalho visa mostrar a importância de um ensino interdisciplinar nas escolas de Educação Básica dando enfoque às disciplinas de Matemática e Geografia. Partindo do conceito de interdisciplinaridade e trabalhando no estudo de áreas em Matemática, juntamente com o estudo de mapas em Geografia, e apresentando algumas atividades que perpassam essas disciplinas mostraremos a possibilidade de se trabalhar conceitos matemáticos correlacionando com outra área de conhecimento. Também abordaremos um importante resultado da Matemática, o Teorema de Pick, como uma alternativa para calcular áreas de superfícies planas. Esta proposta foi aplicada como uma das atividades do PIBID em eventos científicos e semanas culturais nas escolas parceiras nas quais o projeto estava sendo desenvolvido. O trabalho prioriza a inter-relação das disciplinas, apontando uma alternativa para professores da Educação Básica no desenvolvimento de alguns conceitos matemáticos

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Matemática, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)

Citação