Situação de estudo: “o poder do limoneno” como proposta didática para o ensino de estereoquímica no ensino médio

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Machado, Bruno Rafael
Martins, Jéssica Guerreiro
Tonin, Lilian Tatiani Dusman

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

O presente trabalho, realizado por bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) – Química da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Apucarana, apresenta uma proposta contextualizada e diferenciada para o conteúdo de isomeria ótica. Foi escolhido o tema Limoneno, apresentando uma situação-problema em que os alunos terão de utilizar seus conhecimentos químicos prévios para propor soluções. Desta forma, estarão construindo o conhecimento de maneira significativa em relação ao conteúdo isomeria ótica

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Situação-problema, Isomeria, Limoneno

Citação