Sala de apoio à aprendizagem e o fator evasão: relato de uma experiência docente por meio do programa institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID)

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Bravos, Stefany Dallana
Reis, Leandro A.
Sumigawa, Luciana Toshie
Kleber, Magali O.

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

O presente trabalho relata as experiências vivenciadas por uma bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), e as novas visões que o “estar na escola” proporcionou. O projeto foi desenvolvido em um colégio da rede pública de ensino da periferia de Londrina, em uma Sala de Apoio à Lingua Portuguesa, com alunos do 6o ano. Na sala de aula, atuaram a professora de Língua Portuguesa e uma bolsista do Pibid do curso de Música da Universidade Estadual de Londrina. Os princípios metodológicos foram alicerçados na proposta de Swanwick (2003). O trabalho interdisciplinar entre Música e Língua Portuguesa visava a melhoria na leitura e escrita, e o combate à evasão. Este artigo descreve as questões docentes; a relação interpessoal professor/aluno; os conteúdos abordados; a aprendizagem dos alunos; o fator evasão e suas causas

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação musical, Leitura e escrita

Citação