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dc.contributor.advisorDulci, Tereza Maria Spyer
dc.contributor.authorMarques, Guilherme Vasconcelos
dc.date.accessioned2018-01-19T04:07:46Z
dc.date.available2018-01-19T04:07:46Z
dc.date.issued2018-01-19
dc.identifier.citationMARQUES, Guilherme Vasconcelos. Uma análise da Indústria da Indústria do Entretenimento - Estudo de caso: A artista Beyoncé. 77 páginas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais e Integração) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Foz do Iguaçu, 2017
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3206
dc.descriptionTr a b a l h o d e C o n c l u s ã o d e C u r s o apresentado ao Instituto Latino-Americano de Economia, Sociedade e Política da Universidade Federal da Integração Latino- Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Relações Internacionais e Integração Orientadora: Prof. Dr. Tereza Maria Spyer Dulci
dc.description.abstractO objetivo principal deste trabalho fornecer opções de diagnósticos acerca do papel da celebridade Beyoncé na indústria do entretenimento e na vida de mulheres negras no Brasil. Para faze-lo, utiliza-se os estudos trazidos acerca da Indústria Cultural, estabelecendo seus pontos fortes para a análise e suas limitações. A partir da introdução deste termo e de seu enquadramento dentro das Relações Internacionais, faz-se uma breve descrição acerca de parte do conteúdo produzido pela cantora Beyoncé, direcionando uma crítica a partir dos conceitos de Capital de Visibilidade, cunhado por Nathalie Heinich e Capital Solidário, cunhado por Bruno Campanella. Em seguida, propõe-se uma avaliação voltada à influência de Beyoncé no cotidiano de mulheres negras no Brasil, planeada a partir de parte do conteúdo dos dois últimos álbuns de Beyoncé, Beyoncé e Lemonade, entrevistas com mulheres negras universitárias e um arcabouço teórico feminista. Munido dos debates apresentados nos três capítulos, retomam-se os conteúdos a partir das perspectivas propostas, observando a pluralidade de pensamentos e perspectivas possíveis para analisar o trabalho reproduzido pela cantora.pt_BR
dc.description.abstractThe main target of this paper is to provide options for diagnostics the role of Beyoncé in the entertainment industry and the life of black women in Brazil. To do so, we use the studies about the Cultural Industry, establishing its strengths for the analysis and its limitations. Following the introduction of such concept and its framing within International Relations, a brief description is made of the content produced by singer Beyoncé, aiming a critique beholding the concepts of Visibility Capital presented by Nathalie Heinich and Solidarity Capital, by Bruno Campanella. Finally, it proposes to evaluate the influence of Beyoncé in the daily life of black women in Brazil, arranged from part of the last two Beyoncé, Beyoncé and Lemonade albums, interviews with black university women and a theoretical feminist framework. Bearing in mind the debates presented in the three chapters, the contents are taken from the proposed perspectives, observing the plurality of thoughts and possible outlooks to analyze the work reproduced by the singer
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectIndústria do Entretenimentopt_BR
dc.subjectBeyoncé - cantora, compositora e atriz norte-americanapt_BR
dc.subjectIndústria Culturalpt_BR
dc.subjectRelações Internacionaispt_BR
dc.subjectMulheres Negraspt_BR
dc.titleUma análise da Indústria do Entretenimento - Estudo de caso: a artista Beyoncépt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


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