Reflexão sobre a integração do sistema locomotor em uma proposta investigativa

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Viana, Aline
Kliemann, Bruna Caroline Kotz
Lima, Bárbara Grace Tobaldini de

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Os conteúdos da disciplina de Biologia são tradicionalmente abordados de maneira fragmentada o que pode propiciar uma aprendizagem isolada dos conceitos. O objetivo desse trabalho foi refletir sobre uma proposta de ensino investigativo que buscou integrar os conteúdos de sistema ósseo, articular e muscular, bem como proporcionar aos alunos a aprendizagem que relacione os conteúdos científicos, e sua relação com o cotidiano. Assim o presente trabalho é uma reflexão de uma proposta investigativa, realizada em uma escola pública, desenvolvido por bolsistas do PIBID do Subprojeto Biologia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. As atividades realizadas tiveram o intuito de articular os diferentes sistemas. Verificou-se a partir da análise das atividades que os alunos conseguiram relacionar melhor os conceitos, organizar suas ideias e entender o que é necessário para que os sistemas trabalhem juntos

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação - ensino de biologia, Sistema locomotor, Ensino investigativo

Citação