Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSanto, KatlynBazoli dos
dc.contributor.authorTonin, Angélica Priscila Parussolo
dc.contributor.authorRivelini-Silva, Angélica Cristina
dc.contributor.authorTonin, Lilian Tatiani Dusman
dc.date.accessioned2018-01-10T11:29:15Z
dc.date.available2018-01-10T11:29:15Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3181
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho foi realizado por bolsistas do Programa Institucional de Iniciação a Docência (PIBID) da universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Apucarana. Tem por objetivo apresentar as contribuições observadas no ensino de Funções Orgânicas. Para tal, utilizou-se uma aula experimental denominada Teste de Tollens, teste que permite ao aluno refletir sobre os conceitos químicos nele envolvidos. Os alunos do terceiro ano do ensino médiodo Colégio Estadual Agrícola Manoel Ribas de Apucarana, foram instigados a pensar nas diferenças apresentadas por funções orgânicas que possuem a mesma formula molecular. É primordial que no ensino de química sejam abordadas as inter-relações entre a teoria e a prática entre o conhecimento empírico e o conhecimento científico. A observação visual dos fenômenos envolvidos estimulou o aprendizado e conseqüentemente o maior interesse dos estudantes pelo conteúdo abordadopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)pt_BR
dc.titleProposta de experimentação para identificação de funções orgânicas para o ensino médio: empregando o Teste de Tollenspt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples