dc.contributor.author | Deak, Jaqueline Patricia Schossler | |
dc.contributor.author | Santos, Natan dos | |
dc.contributor.author | Varussa, Maria Angélica Rosa | |
dc.contributor.author | Pallu, Nelza Mara | |
dc.date.accessioned | 2018-01-04T12:03:09Z | |
dc.date.available | 2018-01-04T12:03:09Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/3131 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho visa compartilhar uma experiência desenvolvida no Projeto
Pibid/Letras/Inglês de incentivo a literatura como prática de ensino de inglês no Ensino Fundamental.
A experiência resultou no desenvolvimento e aplicação de um Caderno Literário com base nas obras
literárias dos Irmãos Grimm. O conteúdo do Caderno envolve uma breve introdução biográfica sobre
os autores, seguido de várias atividades relacionadas às três obras selecionadas: Chapeuzinho
Vermelho, Cinderela, e Branca de Neve e os Sete anões. As atividades foram permeadas pela
abordagem denominada de Literamento (PALLU, 2012) a qual integra os estudos artísticos, literários
e linguísticos em língua inglesa. A aplicação do material e as atividades foram desenvolvidas durante
um período de dois meses, contabilizando o total de nove aulas. Os resultados desta experiência
evidenciam pontos de reflexão sobre a contribuição positiva dos trabalhos desenvolvidos no PIBID | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) | pt_BR |
dc.subject | Inglês | pt_BR |
dc.title | PIBID e a prática de inglês na escola perpassada pela literatura nas Histórias dos Irmãos Grimm | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |