Mostrar registro simples

dc.contributor.authorDeak, Jaqueline Patricia Schossler
dc.contributor.authorSantos, Natan dos
dc.contributor.authorVarussa, Maria Angélica Rosa
dc.contributor.authorPallu, Nelza Mara
dc.date.accessioned2018-01-04T12:03:09Z
dc.date.available2018-01-04T12:03:09Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3131
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho visa compartilhar uma experiência desenvolvida no Projeto Pibid/Letras/Inglês de incentivo a literatura como prática de ensino de inglês no Ensino Fundamental. A experiência resultou no desenvolvimento e aplicação de um Caderno Literário com base nas obras literárias dos Irmãos Grimm. O conteúdo do Caderno envolve uma breve introdução biográfica sobre os autores, seguido de várias atividades relacionadas às três obras selecionadas: Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, e Branca de Neve e os Sete anões. As atividades foram permeadas pela abordagem denominada de Literamento (PALLU, 2012) a qual integra os estudos artísticos, literários e linguísticos em língua inglesa. A aplicação do material e as atividades foram desenvolvidas durante um período de dois meses, contabilizando o total de nove aulas. Os resultados desta experiência evidenciam pontos de reflexão sobre a contribuição positiva dos trabalhos desenvolvidos no PIBIDpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)pt_BR
dc.subjectInglêspt_BR
dc.titlePIBID e a prática de inglês na escola perpassada pela literatura nas Histórias dos Irmãos Grimmpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples