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O conceito de Soft Power e a Educação superior: uma análise do caso da Unila
dc.contributor.author | Santos, Marjana dos | |
dc.date.accessioned | 2017-12-27T09:58:32Z | |
dc.date.available | 2017-12-27T09:58:32Z | |
dc.date.issued | 2017-12-27 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/3122 | |
dc.description.abstract | Por séculos a forma de manutenção da hegemonia dos países dominantes foi realizada por meio do uso de seu poderio bélico e forças militares, contudo com o passar dos anos e a busca pela pacificação mundial fizeram com que outros atores surgissem no contexto global demonstrado sua importância, é o caso da educação e, nesse contexto o seu papel na construção e manutenção do poder nas relações internacionais, fazendo uso da educação como ferramenta para o desenvolvimento e estratégia diplomática, utilizando-se do denominado por Joseph Nye como “soft power”, buscando influência e poder a partir do patrimônio intelectual e cultural preponderante no país. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Soft power - ferramenta para o desenvolvimento e estratégia diplomática | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Educação superior | pt_BR |
dc.title | O conceito de Soft Power e a Educação superior: uma análise do caso da Unila | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |