O PIBID de matematica da UTFPR de Toledo na visão dos professores supervisores: primeiras impressões

Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Langaro, Leticia Natalia
Spielmann, Rosane
Novaes, Barbara Winiarski Diesel

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Este trabalho visa relatar as percepções que professores supervisores possuem sobre o Programa Institucional de Iniciação à Docência referente ao desenvolvimento de tal programa nas escolas parceiras. Para tanto foi elaborado um questionário com oito questões abertas para que os professores respondessem e que foram baseadas no terceiro artigo do decreto n.7.219 que dispõem sobre os objetivos do PIBID (BRASIL, 2010). A partir da análise do material, elencamos quatro temáticas e fizemos uma análise qualitativa das respostas dos docentes. Os resultados revelam que as percepções dos professores supervisores sobre o PIBID são positivas, pois o programa possibilita, entre outros, rever e melhorar a sua didática, tornar possível aos licenciandos vivenciarem a sala de aula antes do estágio obrigatório sendo fundamental a participação dos supervisores no processo de formação

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Relação Teoria-Prática, Formação - docência

Citação