Mostrar registro simples

dc.contributor.authorDamico, Douglas
dc.contributor.authorSilva, Mayara Portieri Alves da
dc.contributor.authorBortoloci, Naiara Briega
dc.contributor.authorFurlanete, Karina
dc.contributor.authorBroietti, Fabiele Cristiane Dias
dc.date.accessioned2017-11-20T17:33:15Z
dc.date.available2017-11-20T17:33:15Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2963
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo aplicar a Situação de Estudo introduzindo na aula experimental o ensino por investigação e analisar a familiaridade com que os alunos desenvolveriam hipóteses a respeito de determinado problema. Observamos no desenvolvimento do trabalho que os alunos mostram-se bastante motivados com a ideia de elaborar explicações para o experimento tratado no laboratório, correlacionaram o conteúdo estudado nas aulas teóricas com a prática experimental e demonstraram interesse maior a respeito do conteúdo teórico. Além disso, constatamos que o ensino por investigação pôde ser implementada com uma mudança feita a partir de uma atividade já realizada pela professorapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectSituação de estudopt_BR
dc.subjectEnsino por investigaçãopt_BR
dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
dc.titleO ensino por investigação e a possibilidade de elaborar hipóteses: a fermentação e seu caráter investigativopt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples