dc.contributor.author | Damico, Douglas | |
dc.contributor.author | Silva, Mayara Portieri Alves da | |
dc.contributor.author | Bortoloci, Naiara Briega | |
dc.contributor.author | Furlanete, Karina | |
dc.contributor.author | Broietti, Fabiele Cristiane Dias | |
dc.date.accessioned | 2017-11-20T17:33:15Z | |
dc.date.available | 2017-11-20T17:33:15Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2963 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho teve como objetivo aplicar a Situação de Estudo introduzindo na aula
experimental o ensino por investigação e analisar a familiaridade com que os alunos desenvolveriam
hipóteses a respeito de determinado problema. Observamos no desenvolvimento do trabalho que os
alunos mostram-se bastante motivados com a ideia de elaborar explicações para o experimento tratado
no laboratório, correlacionaram o conteúdo estudado nas aulas teóricas com a prática experimental e
demonstraram interesse maior a respeito do conteúdo teórico. Além disso, constatamos que o ensino
por investigação pôde ser implementada com uma mudança feita a partir de uma atividade já realizada
pela professora | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Situação de estudo | pt_BR |
dc.subject | Ensino por investigação | pt_BR |
dc.subject | Ensino de ciências | pt_BR |
dc.title | O ensino por investigação e a possibilidade de elaborar hipóteses: a fermentação e seu caráter investigativo | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |